quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Linguagem incompreendida


Esse linguajar moderno de hoje em dia nesse mundo contemporâneo as vezes pode ser mal interpretado. Um exemplo, hoje chegou um cara para mim perguntando onde ficava tal casa, ele chega e fala "aí sangue bom, onde fica o numero 520?" respondi e logo pensei "sangue bom?", que é isso? Me pareceu aquelas adaptações que fazem em dublagem quando tem expressões em inglês ou qualquer outra língua, tipo no filme original o cara diz "what's up man?" aí traduzem "qualé que é sangue bom?", fica uma coisa a lá carioca. Mas de qualquer forma essa expressão sangue bom até tem significado, em grego humor quer dizer sangue, não sei se essa informação é correta afinal foi um professor meu quem contou, acho que assim como eu ele achou que as pessoas não iriam procurar e ele ia passar por intelectual, mas enfim... quando alguém te chamar de sangue bom se sinta feliz, afinal se você se parece sadio com uma aparência jovial e alegre as pessoas te receberão muito bem , não há com que se preocupar... a não ser que seja um vampiro ou chupa cabras que te diga isso.


by Fry

Nenhum comentário: